Skip to main content

Gestor - Parcerias (Maputo)

SUMMARY

19 Dec 2025
19 Jan 2026 - 23:59 UTC
Mozambique
Awards Management
Apply

 
                                                                                                                             ANÚNCIO DE VAGA
 
 A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL (SCI), uma organização humanitária sem fins lucrativos com seu enfoque virado ao bem-estar da criança, está a recrutar candidatos para a vaga abaixo mencionada:
Gestor – Parcerias (Maputo)
Esta função exige trabalho em estreita colaboração com o Gestor de Gestão de Awards e Conformidade com Doadores para garantir o fortalecimento coordenado das parcerias.
Esta função também promoverá o desenvolvimento e a acção humanitária liderados localmente, identificando, apoiando e fortalecendo parceiros locais e nacionais, garantindo sua participação significativa no planejamento, implementação e tomada de decisões dos programas.
Propósito 
Sob a direção da Responsável de Awards e Conformidade com Doadores (HAMDC), o Gestor de Parcerias será responsável por garantir que o Escritório da Save the Children em Moçambique siga os Padrões Essenciais de Gestão de Parcerias, além de desempenhar um papel fundamental na formação e no fortalecimento do ecossistema de parcerias da Save the Children Moçambique.
O Gestor de Parcerias também será responsável por fortalecer a capacidade da SCI Moçambique de desenvolver parcerias impactantes, alinhadas aos Princípios de Parceria da Save the Children, à Estrutura Global de Parcerias e às prioridades dos membros financiadores e doadores. A função garante que os processos de parceria sejam geridos de forma eficaz, que os padrões de conformidade sejam mantidos e que o financiamento seja utilizado de forma eficiente para atingir o Objectivo Estratégico da Save the Children.
Os principais processos de Gestão de Parcerias incluem desenvolvimento de propostas, início do projeto, apoio à coordenação de relatórios financeiros e narrativos, monitoria de premiações (BVA), aspectos específicos de gestão de parcerias relacionados a premiações e encerramento. Esta função trabalhará em estreita colaboração com a implementação do programa, PDQ/MEAL, logística e finanças para garantir um forte envolvimento dos parceiros no desenvolvimento, qualidade e finanças do programa.
Em caso de uma grande emergência humanitária, espera-se que o titular da função trabalhe fora do perfil normal da função e seja capaz de ajustar o horário de trabalho de acordo.
Para esta oportunidade de trabalho, estaremos apenas a considerar cidadãos moçambicanos.
Qualificações

  • Formação superior em gestão, administração de empresas, economia, finanças ou área afim.

Experiência

  • Possuir pelo menos 4 anos de experiência comprovada em gestão de parcerias e/ou gestão de financiamento/awards em uma organização nacional ou internacional, incluindo experiência em emergências;
  • ​​Excelentes habilidades de planeamento e coordenação, com capacidade de organizar uma carga de trabalho exigente, composta por tarefas e responsabilidades diversas e desafiadoras;
  • Histórico comprovado de contribuição activa para a equipa de gestão do escritório regional e de apoio a diversos sectores e/ou escritórios de programas;
  • Conhecimento dos requisitos dos principais doadores institucionais, incluindo orçamento, questões de elegibilidade, gestão de conformidade e relatórios.
  • Compreensão dos aspectos financeiros da gestão de financiamentos e compreensão das operações e programação;
  • Domínio de informática (Word, Excel, Outlook, Internet Explorer, sistemas financeiros);
  • Sensibilidade cultural e capacidade de construir relacionamentos rapidamente com uma ampla variedade de equipas.
  • Paciente, adaptável e capaz de se comunicar de forma clara e eficaz sob pressão.

Os (As) candidatos(as) interessados(as) deverão submeter o Certificado de Habilitações, BI, CV, e a carta de motivação em Português e Inglês até ao dia 19 de Janeiro de 2026 través do seguinte link: https://hcri.fa.em2.oraclecloud.com:443/hcmUI/CandidateExperience/en/job/14992?utm_medium=jobboard
“Na Save the Children celebramos a diversidade e promovemos a equidade e inclusão, pelo que encorajamos candidaturas de mulheres e pessoas com deficiência. No entanto, ninguém é obrigado a revelar a sua identidade de gênero, condição física, sensorial, intelectual ou outras. A Save the Children compromete-se em garantir que todos os seus funcionários e programas sejam absolutamente seguros para as crianças. 
Aplicamos procedimentos rigorosos para garantir que somente os candidatos adequados para trabalhar com crianças tenham permissão para se juntar à nossa organização e todos os candidatos serão, portanto, sujeitos a este escrutínio.” 
AVISO LEGAL: 
A SAVE THE CHILDREN INTERNACIONAL NÃO FAZ NENHUM TIPO DE COBRANÇAS EM QUAISQUER DAS FASES DO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E NÃO PROCEDE POR VIA DE AGENTES DE RECRUTAMENTO. 
NB: Somente os candidatos seleccionados serão contactados.

Download Attachment Apply